Educação

Ifal seleciona mais de 900 profissionais para atuar na educação a distância

06/04/18 - 16h36
Reprodução / Google

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira, 4, dois editais para seleção simplificada de bolsistas para atuar nos cursos na modalidade a distância da instituição. As vagas ofertadas são para professores, tutores e apoio financeiro e as inscrições ocorrem até o próximo dia 8 de abril.

Poderão se candidatar quem estiver em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino. Em ambos os editais o processo seletivo será realizado mediante inscrição e classificação dos candidatos conforme os documentos entregues. O resultado final será divulgado no dia 20 de abril. Acesse ao edital aqui e aqui.

Os professores e tutores selecionados atuarão nos cursos de Licenciatura em Letra Português, Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. Eles atuarão em cursos cujas aulas são ofertadas semi-presencialmente, em polos de apoio presencial, ou presenciais, nos finais de semana, regidas pelo professor formador. Para isso receberão bolsas que variam entre R$ 765,00, no caso do tutor, e R$ 1300,00, valor máximo pago aos professores, como provento para sua atuação de 20 horas semanais.

Para concorrer exclusivamente a única vaga de apoio financeiro, é exigido do candidato a graduação em Ciências Contábeis, ou em Administração. Ele também atuará 20 horas por semana e terá bolsa equivalente ao de professor.