Educação

III Congresso Acadêmico de Medicina debate “Inovação e Tecnologia na área Médica”

Assessoria | 07/11/19 - 19h05

Com o intuito de favorecer questões envolvendo produção acadêmica, interdisciplinaridade e atualização de conhecimentos, a terceira edição do Congresso Acadêmico de Medicina do CESMAC, traz o tema “Inovação e Tecnologia na área Médica”.

O evento visa ainda, uma maior interação entre os docentes e discentes, o surgimento de linhas significativas de aprendizado e o incentivo ao protagonismo estudantil, proporcionado pelo ambiente dos Congressos.

A programação inclui na terça-feira, 12, a partir das 16h, recepção e credenciamento dos participantes, seguida da ação pré-congresso, com Apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso. A partir das 19h, será a cerimônia de abertura com a palestra sobre “Estado Atual da Cirurgia Robótica no Brasil”.

O tema será debatido pelos convidados doutores em Urologia Carlos Camargo Passerotti, que tem pós-doutorado pela Harvard Medical School, e Clóvis Fraga Tenório Pereira, Membro Titular da SBU - Sociedade Brasileira de Urologia e Membro da European Urological Association - EAU e SOBRACIL - Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica.

Na quarta-feira, 13, o congresso traz uma série de palestras com Guilherme Benjamin Brandão Pitta - Medicina Regenerativa; Axel Cofré - Células-tronco: das promessas aos produtos; Paula Dos Passos Menezes - Inovação e Tecnologia na Concepção de Novos Produtos na Área Médica; Priscilla Gubert - Medicina multifacetada: o uso de drones nos surtos endêmicos e José Wanderley Neto - Transplante Cardíaco: passado, presente e futuro. O final da tarde reserva ainda a Mesa-Redonda: Medicina Esportiva, com Vitor Fabiano Dos Santos Silva, Eduardo Lima Barbosa e Guilherme Lyra.

Na manhã da quinta-feira, 14, acontece Exposição de Banners, Comunicações Orais e a Cerimônia de Encerramento, com premiações. Outras informações e a programação completa no link https://bit.ly/2WLbnid