Maceió

Imagens de câmeras de parque aquático podem ajudar a encontrar desaparecidos

03/04/18 - 11h47
Reprodução/Redes Sociais

A irmã de Elton Carlos, 24 anos, um dos jovens desaparecidos na última sexta-feira, dia 30, Célia da Silva prestou depoimento na manhã desta terça-feira, 03, no 6º Distrito de Polícia, em Cruz das Almas. Ela acredita que as imagens de câmeras de segurança do parque aquático Ecopark, por onde eles teriam entrado e onde foram encontrados alguns pertences, podem ajudar nas buscas.

Elton Carlos, de 25 anos, Maxsuelto Fernandes Tenório, de 20 anos, e Brunildo Matias Vitor Silva, 22,  saíram do Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, às 5h de sexta, para pegar coco verde em um sítio na Serraria e não foram mais vistos.

A irmã de Elton pede ajuda da população para encontrá-los e também acredita que os depoimentos dos caseiros do local podem ajudar nas buscas.

“Essa foi a primeira vez que ele foi tirar coco. Sabemos que lá tem caseiros e eles devem saber de alguma coisa. Falamos com os policiais ontem e eles disseram que as imagens das câmeras de segurança já haviam sido solicitadas e que já tinham entrado em contato com o proprietário”, contou Célia em entrevista ao TNH1.

Preocupada e apreensiva, ela faz um apelo a quem possa ter informações sobre a localização dos jovens. Veja vídeo:

O delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, contou que o próximo passo da investigação é conhecer a vida dos três jovens, Elton, Maxsuelto e Brunildo.

“Vamos ouvir o depoimento dos familiares e tentar saber sobre a vida deles. Dessa forma, podemos descobrir o que pode ter acontecido, porque saíram e não levaram celulares, entre outras coisas”, expôs Davino.

As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros estão suspensas até que o delegado faça uma nova solicitação. Durante o fim de semana os familiares fizeram buscas, mas só encontraram alguns objetos dos desaparecidos, como sandálias, relógio e uma blusa na mata, além de uma mochila, que seria de Brunildo, dentro do Ecopark.