Maceió

Impacto da chuva: trem e VLT têm trechos interrompidos, informa CBTU

TNH1 com TV Pajuçara | 04/07/22 - 10h38
Arquivo

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió divulgou, na manhã desta segunda-feira, 04, que trechos foram interrompidos de Maceió a Rio Largo, devido ao impacto das chuvas, já que houve danos durante o percurso do trem e do VLT. A informação foi passada pelo superintendente da Companhia, Carlos Jorge, em entrevista à TV Pajuçara.

"A CBTU iniciou a operação de Jaraguá até Bom Parto. Hoje conseguimos ter acesso aos trechos de Rio Largo, mas estamos catalogando, pois os danos de lá foram maiores. Contudo, de ontem à noite até agora, a região de Flexal e de Bebedouro está toda alagada, pois o nível da lagoa subiu muito. Não temos previsão do retorno da operação, então por enquanto a CBTU só está de Jaraguá a Bom Parto", disse Carlos Jorge.

Ele destacou que as fortes chuvas ocasionaram, entre outros danos, quedas de árvore e de barreira, e as situações dificultaram a passagem do trem. Segundo Jorge, a cidade de Rio Largo teve abertura de cratera, além de outros pontos críticos, mas não soube precisar as danificações da via da capital até Lourenço de Albuquerque. 

"Nossas equipes estão trabalhando desde sexta-feira, mesmo esgotadas, mas estão fazendo o máximo para voltar o mais breve possível, mas ainda não temos previsão", concluiu.

Quem tiver dúvidas sobre o funcionamento do transporte pode entrar em contato com a CBTU pelo número de telefone (82) 2123-1706.