Brasil

Incêndio atinge área de parque estadual na região metropolitana de SP

22/08/21 - 21h06
Reprodução TV Globo

Um incêndio atinge uma área de mata do Parque Estadual do Juquery, localizado entre as cidades de Franco da Rocha e Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. O parque abrange 2 mil hectares de área, com vegetação de cerrado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro caminhões com água foram encaminhados para combater o fogo. Ainda não se sabe a área atingida pelas chamas e nem as causas do incêndio, mas um dos fatores pode ter sido o tempo seco predominante na região neste domingo (22).

Baixa umidade do ar - A tarde de hoje começou com sol forte e temperatura em ascensão na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28°C em Perus, na zona norte e 27°C em São Mateus, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é de 28% e 31%, respectivamente.

Com base no monitoramento feito pela equipe do CGE, às 11h30, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), decretou estado de atenção por baixa umidade do ar em toda a capital paulista. Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas continuam com céu claro, sol forte e tempo estável, com a umidade permanecendo em declínio e a temperatura em elevação.

De acordo com o CGE, até a próxima quinta-feira a massa de ar seco e quente sobre os estados do Sudeste e Centro-Oeste continua impedindo o avanço de frentes frias. Com isso o predomínio é de sol, calor e baixa unidade do ar na cidade de São Paulo.

Amanhã (23) o dia será ensolarado, quente e seco na região metropolitana da capital paulista, com os termômetros oscilando entre a mínima de 15°C e a máxima de 30°C. Na terça-feira (24), o cenário se repete e o calor aumenta, com a madrugada registrando mínima de 16°C e tarde com máxima de 32°C.