Mercado de Trabalho

Inscrições abertas para seleção de estágio em Ciências Econômicas

Assessoria | 13/01/20 - 14h29
Assessoria

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que estão abertas, até 27 de janeiro, as inscrições para processo seletivo para contratação de estagiários de Ciências Econômicas para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).  A seleção acontecerá na data provável de 11 de fevereiro, a partir das 14h, na sede da Esmal. Os estudantes aprovados irão compor o cadastro de reserva do Judiciário e poderão ser convocados conforme o surgimento de vagas.

As inscrições devem ser feitas por meio do site e-Stagium, ou pelo endereço eletrônico http://estagio.esmal.tjal.jus.br  Podem participar da seleção os estudantes de Ciências Econômicas das instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação (Mec). Para serem contratados, os candidatos convocados devem estar cursando partir do 3º ano ou do 5º período do curso.

Os candidatos, com deficiência ou não, que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas, deverão indicar no ato da inscrição, as condições diferenciadas de que necessitam e enviar até o dia 20 de janeiro de 2020, através do sistema e-Stagium, pelo menu "Inscrições", o laudo médico que justifica o atendimento especial, juntamente com o formulário padrão de necessidades.

É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que depois serão entregues a uma instituição beneficente pelo projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal. As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estágio oferece uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para 2126-5360. A Esmal está localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no bairro do Farol.