Mercado de Trabalho

Inscrições para cursos de informática estão abertas até esta segunda, 11

Alagoas Notícia Boa | 11/04/22 - 11h27
Divulgação

As inscrições para os cursos gratuitos de informática, nas áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Introdução à Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos Android, se encerram nesta segunda-feira (11). As oportunidades foram abertas por meio de edital publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

As aulas, na modalidade presencial, serão ministradas nos Espaços 4.0 dos campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

São 80 vagas disponíveis por campus para a comunidade externa. Os requisitos para concorrer e ingressar nos cursos ofertados são ter de 15 a 29 anos de idade; ter no mínimo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo até o dia da matrícula e não possuir vínculo acadêmico ou empregatício ativo com o Instituto Federal de Alagoas.

As inscrições, que tiveram início no dia 6, se encerram nesta segunda-feira (11). Elas podem ser realizadas de forma presencial ou on-line conforme o Quadro II do Edital. Logo baixo desse quadro, estão listados os documentos que os participantes deverão entregar no ato de inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 deste mês, enquanto o resultado final, no dia 18. O período de matrículas está agendado para os dias 19 e 20 e as aulas têm início programado para o dia 25 de abril.

Viçosa

Em Viçosa, as inscrições podem ser realizadas presencialmente no seguinte endereço: Baú da Leitura (Escola de Música e Folclore José Aprígio Vilela), Praça Apolinário Rebelo, 32 (Praça do Cinema), Centro de Viçosa, no horário das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.

“Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, que pode ser uma declaração ou histórico escolar. Se for menor de idade, levar também os documentos do responsável legal”, listou o assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Bahia.