Tecnologia

Instagram apresenta instabilidade e não carrega Stories

Techtudo | 20/10/21 - 12h56
Foto: Reprodução / Good Pixel

O Instagram caiu para alguns usuários e não permite carregar ou postar Stories na manhã desta quarta-feira (20). Dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, indicam que a falha teve início às 10h45 de hoje, com um pico de mais de 170 reclamações.

No Twitter, internautas se queixaram por não conseguirem postar Stories. Alguns usuários também relataram que os Stories sumiram do aplicativo e que têm dificuldade para publicar Reels. Procurado pelo TechTudo, o Instagram disse que está investigando a falha.

Dados extraídos do Google Trends, ferramenta que monitora as buscas no Google, mostram aumento de 1.150% nas pesquisas pelo termo "Instabilidade Instagram" na última hora. As consultas para "Instagram não carrega Stories" também estão em ascensão, registrando aumento de 650%.

Ao observar os dados do Downdetector, é possível notar que o Instagram vem apresentando problemas nos últimos dias. O aplicativo sofre com sucessivas quedas desde o apagão global que afetou todas as redes sociais do Facebook em 4 de outubro.