Brasil

Internet ressuscita frase de Maluf: ‘Bandido bom é bandido preso’

23/12/17 - 15h06
Reprodução/Folha de S. Paulo

Detido desde quarta-feira (20), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) é conhecido, entre outras coisas, por célebres frases atribuídas a ele. Talvez o leitor se recorde de “rouba, mas faz” ou de “bandido bom é bandido morto”. No entanto, o deputado já disse, inclusive em entrevista para esta Folha, que a máxima que ele assina embaixo é: “bandido bom é bandido…PRESO”.

É exatamente essa a afirmação, usada em campanha, que os internautas resgataram e começaram a compartilhar depois da prisão do político.

Em maio deste ano, Maluf foi condenado pela primeira turma do STF a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. Ele também foi condenado à perda do mandato e ao pagamento de 248 dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo vigente à época dos fatos, aumentada em três vezes.

Agora, após determinação do ministro Edson Facchin, o deputado está preso na Papuda, em Brasília. Mas, como a Câmara ainda não decidiu sobre como se dará a perda de mandato do deputado, já tem gente apostando numa reviravolta:

EM TEMPO: assim como negou inúmeras vezes ter contas no paraíso fiscal da ilha Jersey, Maluf rejeita que o perfil acima pertença a ele.