Maceió

IPTU: contribuintes de Maceió vão ter descontos de 10% e 15% para quitação em cota única

TNH1 com Secom Maceió | 31/12/21 - 11h00
Divulgação

Em 2022, a Prefeitura de Maceió irá oferecer dois tipos de descontos diferentes para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes podem optar por quitar o imposto à vista com 15% de desconto até o dia 31 de março ou com 10% de desconto até o dia 29 de abril. A decisão foi publicada pela Secretaria de Economia (Semec) no Diário Oficial desta quinta-feira (30).

De acordo com a Semec, as guias de pagamento estarão disponíveis para emissão online a partir do dia 10 de janeiro de 2022. Para garantir um dos descontos oferecidos pela Prefeitura, o contribuinte deve emitir o documento de arrecadação com a data e o valor correspondente ao abatimento que ele deseja.

No início deste ano, a Prefeitura também ofereceu dois descontos para os pagamentos em cota única, como forma de atender as necessidades da população diante dos impactos econômicos da pandemia.

Além da oportunidade de pagamento à vista, os maceioenses também podem quitar o IPTU de forma parcelada em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 31 de março e a última em dezembro de 2022.