Maceió

Jaraguá terá tour guiado e desfile de carros antigos nesta sexta-feira

Secom Maceió | 20/08/21 - 10h07
Arquivo Semtel

Seguindo a agenda de programações em comemoração ao mês da cultura popular, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realiza, nesta sexta-feira (20), no bairro histórico do Jaraguá, mais uma ação turística itinerante. A ação começa às 14h30 e contará com desfile e exposição de carros antigos do Clube Fuscas e antigos de Maceió; tour guiado a pé pelo bairro histórico e o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, que será instalado na Praça Dois Leões para informações sobre a história e cultura da região, bem como informações sobre os atrativos da capital.

O tour guiado a pé sairá da Praça Dois Leões e com visitas ao Museu da Imagem e do Som (MISA) –  que conta com uma exposição do fotógrafo Sebastião Salgado. Durante os trajetos, haverá paradas no Café do Porto, uma cafeteria que fica em frente à Associação, onde haverá apresentação de saxofone. O desfile de carros antigos sairá do Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, às 16h, até a Associação Comercial, no Jaraguá, onde ficará em exposição.

De acordo com a secretária adjunta de turismo, Josi Mendes, a proposta é que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a história do bairro. “Estamos trabalhando em projetos de roteirização e queremos cada vez mais integrar as pessoas aos bairros da nossa cidade. Essa é a segunda ação realizada pela Semtel e marca o início de uma série de projetos que estamos desenvolvendo”, pontuou a adjunta.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do Clube Fusca e antigos de Maceió, do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), do Maceió Mar Hotel, do Guia de Turismo Henrique Dantas, do Food truck do Selva e da Cervejaria Tapanacê.

Confira a programação 

14h30 – Roteiro guiado a pé pelos equipamentos culturais 

16h  – Desfile de carros antigos e exposição – saída do Maceió Mar Hotel

17h – Apresentação de Sax no Café do Porto