Educação

Jazz, violão, artesanato: Cenarte abre matrículas para cursos gratuitos; confira

Assessoria | 09/01/19 - 10h44
Pexels

A partir do dia 14 de janeiro estarão abertas as inscrições nos cursos das áreas de música, dança e teatro e informática, todos gratuitos, oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), em Maceió.

Os cursos têm duração de seis meses (história da arte no Brasil), um ano (música, teatro, origami, dança) ou até seis anos (balé) e as matrículas têm períodos diferentes (veja abaixo) e devem ser feitas na secretaria da escola, de segunda à sexta-feira das 9h às 13h. As inscrições são limitadas ao preenchimento das vagas.

Para matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, todos originais, e uma foto 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.

Criado há 35 anos, o Cenarte visa à promoção do acesso aos bens artístico-culturais e à prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O equipamento cultural está localizado na Rua Pedro Monteiro, 108, Centro de Maceió. Mais informações através do telefone: 3315-7871.

Confira os períodos de matrículas:

14 a 18/01 – CURSO DE DANÇA

Ballet clássico;

Jazz;

Expressão corporal;

Dança afro;

Danças populares e capoeira.

21 a 25/01– CURSO DE MÚSICA

Teoria musical;

Percussão;

Violão;

Cavaquinho;

Instrumentos de sopro (sax, trompete, trombone e clarinete);

Seresteiros da terceira idade.

28/01 a 01/02

Teatro;

História da arte;

Origami;

Artesanato; 

Informática.