Brasil

Jiboia 'de estimação' desaparece em prédio no DF e deixa moradores em pânico

Com informações do Correio Braziliense | 13/10/18 - 15h08
Último lugar onde o animal foi visto | Reprodução / Arquivo Pessoal

Uma jiboia arco-íris, de 1,3 metros, desapareceu, há 12 dias, de um apartamento no 28º andar de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal, onde é criada como bicho de estimação do morador, que não avisou nada ao condomínio. Ela foi vista dez dias mais tarde, na quarta-feira, na casa de uma vizinha, no 23º andar, e momentos depois, sumiu novamente deixando os moradores em pânico.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal faz buscas no local. De acordo com o major Souza Junior, responsável pela operação, equipes do batalhão estão no prédio 24 horas na tentativa de capturar o animal. Uma armadilha foi montada no último lugar onde a cobra foi vista e todas as outras aberturas do prédio foram tapadas. "Colocamos uma isca nesse único local aberto e vamos esperar que ela saia para tentar se alimentar", explicou o major.

A cobra fujona virou notícia no condomínio. Muitos moradores estão assustados com o fato e outros preferem fazer do inusitado piada. O fato é que, segundo o BPMA, a jiboia não é venenosa e não ataca. "A orientação é de forma alguma tentar capturar, encurralar e muito menos matar, até porque isso configura crime de natureza ambiental", ressalta o major Souza Junior. 

Enquanto o réptil não for encontrado, as equipes vão continuar as buscas com o objetivo de preservar a tranquilidade dos moradores e resgatar o animal com vida.