Brasil

Jogador do Botafogo diz que sofreu injúria racial por policiais no RJ: ‘Fui tratado como bandido’

Torcedores.com | 12/08/21 - 08h18
Vitor Silva/Botafogo

O volante do Botafogo, Kayque, relatou uma situação desagradável em uma de suas redes sociais, nesta quarta-feira. O meio-campista disse, através de vídeos no seu Instagram, que sofreu injúria racial de policiais ao ser abordado com um amigo em uma blitz no Rio de Janeiro.

“Passando aqui para falar de um assunto chatão. Vocês sabem que eu não gosto de falar em rede social, vivo minha vida do jeito que tenho que viver, mas não está dando do jeito que está. Fomos parados novamente, os policiais fizeram inúmeras perguntas tendenciosas, insinuando, em outras palavras, que éramos bandidos, traficantes, usuários de drogas. Você não pode ser preto e estar em um carro maneiro, você não pode ser preto e estar em um lugar maneiro, não pode ser preto e estar com uma meta (dinheiro) no bolso, entre outras coisas… Estou passando aqui pra mostrar minha indignação porque a gente rala pra caramba pra conquistar tudo que temos hoje, pra viver bem, dar coisa boa pra nossa família”, afirmou.

O jogador não foi relacionado para a partida contra o Operário, pela pela Série B do Campeonato Brasileiro, e por conta disso ficou no Rio de Janeiro realizando trabalhos leves na academia do Nilton Santos durante o dia.

Kayque seguiu relatando o ocorrido.

“Fuiparado e tratado como bandido. O amigo que tá aqui comigo foi tratado como bandido também por morar na favela. Eles pensam o que? A gente é trabalhador, acorda cedo, vai atrás, não cai nada céu não. Estou vindo aqui porque vocês também tem que expor a indignação de vocês. Como acontece comigo o tempo todo deve acontecer com outras pessoas também”, completou.

O Botafogo se posicionou em sua conta do Twitter e declarou apoio ao jogador. “O Botafogo repudia o episódio de racismo envolvendo o nosso atleta Kayque e manifesta apoio ao jogador. Situações como esta são inaceitáveis. Continue com sua força e determinação na caminhada, Cria!”, publicou o clube.