Tecnologia

Jogo entre Ceará e CSA vai ter a 1ª transmissão de futebol no mundo pelo TikTok

TecMundo | 31/03/21 - 10h30
Pexels

O TikTok vai transmitir um jogo de futebol ao vivo pela primeira vez nesta quarta-feira (31), quando exibirá a partida Ceará x CSA às 19h30, com exclusividade. O duelo, válido pela Copa do Nordeste, acontece no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

A novidade marca o início da parceria entre o app de vídeos chinês e a Copa do Nordeste, competição regional disputada pelos principais times da região Nordeste. O acordo incluirá ainda patrocínio ao torneio e ativações nos estádios e nas transmissões pelo serviço de streaming oficial da competição.

Segundo a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina Kim Farrel, o aplicativo tem se tornado um espaço onde os fãs do esporte mais popular do Brasil encontram cada vez mais conteúdo. “O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, comentou.

Quem também comemorou foi o head de Plataformas Digitais da LiveMode Felipe Tebet. “A paixão do torcedor nordestino pela nossa ‘Lampions League’ é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo”, disse Tebet.

Futebol e TikTok

A procura por conteúdos de futebol no app tem crescido em todo o mundo. Segundo a empresa chinesa, a hashtag #soccer tem mais de 40 bilhões de visualizações no serviço, enquanto a tag #futebol soma quase 7 bilhões.

Em 2020, o aplicativo fez parcerias com a Copa do Brasil, a UEFA Euro 2020 e os times americanos Portland Timbers e Portland FC. Dos clubes que disputam a Copa do Nordeste, 12 já possuem conta oficial na plataforma, entre os quais Bahia, Sport, Fortaleza, Ceará, Santa Cruz, Vitória, ABC e CSA.