Esporte

Jogos Paraolímpicos de Alagoas começam nesta tarde com as provas de natação e judô

Ascom Selaj | 18/10/19 - 15h39
Ascom Selaj

Dando sequência de levar esporte para quem mais precisa, o Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove mais um grande evento esportivo. Começa nesta sexta (18) e segue até o sábado, a quarta edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas, que reunirá centenas de paradesportistas no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A programação terá início nesta sexta-feira com as provas da natação, das 13h00 às 17h00 no Parque Aquático. No mesmo horário acontecem as lutas de judô no ginásio principal.

A programação terá sequência durante todo o sábado. Das 08h00 às 16h00, duas modalidades movimentam a competição. A pista de atletismo reunirá a turma das provas de velocidade, arremesso e lançamento, assim como o ginásio principal recebe as equipes de futsal.

No período da tarde, no ginásio aberto, haverá as disputas do basquete de cadeira de rodas. Superintendente do Esporte, Lazer e Inclusão Social, Wagno Godez destacou a realização da quarta edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas.

“A realização desses jogos é uma soma de esforços do Governo de Alagoas através da Selaj, juntamente com a comunidade do paradesporto em Alagoas. Foram várias reuniões, discutindo e definindo detalhes para atender esses atletas da melhor forma possível”, afirmou.

Participam da competição, 15 entidades esportivas da capital e do interior, representando as cidades de Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Satuba

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas com o paradesporto alagoano. “’Desde a primeira edição dos jogos, nossa missão é promover a inclusão social, proporcionar qualidade de vida, auxiliar no tratamento de alguns atletas, além de mostrar e revelar grandes talentos. Alagoas é berço de grandes paradesportistas e essa edição que começa, abre novas possibilidades para os participantes”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO 
Complexo Esportivo - UFAL

Sexta-Feira 
18/10

Natação - Parque Aquático
13h às 17h00

Judô - Ginásio Principal
13h00 às 18h00

Sábado

Atletismo - Pista de Atletismo
08h00 às 16h00

Futsal - Ginásio Principal
08h00 às 16h00

Basquete de Cadeira de Rodas - Ginásio Aberto
13h00 às 16h00

Encerramento