Esporte

Jornal chama Neymar de "gênio" e diz que craque ameaça reinados de Messi e Cristiano Ronaldo

10/11/15 - 18h06

Comparação feira pelo jornal Marca (Crédito: Reprodução)

Comparação feira pelo jornal Marca (Crédito: Reprodução)

Protagonista do Barcelona na ausência de Messi, Neymar vem convencendo até mesmo a imprensa de Madri, sempre pouco simpática com os astros do clube catalão. Deixando a tradicional rivalidade de lado, o diário "Marca" exalta as qualidades e reserva espaço para o craque brasileiro em sua edição desta terça-feira, destacando que o camisa 11 azulgrana vem colecionando gols e títulos de maneira meteórica. 

O jornal madrilenho faz um comparativo de Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo, a dupla de astros que monopoliza o prêmio de melhor jogador do mundo nos últimos nove anos. Com o título de "Gênio aos 23", o periódico exibe os números dos três craques, frisando a melhor marca do ex-santista.

No gráfico publicado pelo jornal, Neymar supera Messi, quando tinha 23 anos, no número de jogos e também no número de gols, ficando atrás apenas na quantidade de títulos. Já no confronto contra Cristiano Ronaldo, Neymar consegue, com menos jogos, ter mais gols e mais títulos que o português. O brasileiro já anotou, até o momento, 183 gols, contra 150 de Messi e 118 de CR7.

No complemento da página, o jornal chama Neymar de "Gênio aos 23", em alusão ao desempenho e os números do craque brasileiro, mesmo aos 23 anos de idade.

Na atual temporada, Neymar defendeu o Barcelona em 14 partidas, marcando 13 gols - o último deles chamou a atenção de todo o mundo, com direito a chapéu na área e um chute de primeira.

Como Messi está machucado, Neymar assumiu a responsabilidade como astro do Barcelona e não está decepcionando. E o próximo jogo de Neymar pelo Barcelona será um grande divisor de águas, já que o craque terá pela frente o clássico contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 tentos, dois a mais que o companheiro de elenco Luis Suárez, Neymar começou a receber uma enxurrada de elogios após a lesão de Messi. A cereja do bolo, no entanto, foi o golaço marcado contra o Villareal.

Destaque dos principais jornais do mundo, o gol de Neymar o colocou em um patamar jamais alcançado em sua carreira. Até mesmo jornais da Argentina se renderam ao talento do brasileiro.

Em algumas citações, Neymar chegou a ser comparado a Ronaldinho. E agora, será que ele mantém a boa fase e fará frente a Messi e Cristiano Ronaldo?