Gente Famosa

Jovem chef alagoana vence competição e representará Brasil em 2017 em Lyon, na França

03/02/17 - 11h30 - Atualizado em 03/02/17 - 11h49
Reprodução / Bocuse D’Or

A jovem chef alagoana Giovanna Grossi, de 24 anos, e sua equipe venceram a etapa continental da considerada a maior e mais tradicional competição gastronômica do mundo: o Bocuse D’Or, ocorrida no México, nessa quinta-feira (3).

Giovanna, que se formou em gastronomia na Anhembi Morumbi, em São Paulo, e depois fez curso no Institut Paul Bocuse. Agora ela se prepara para representar o Brasil em Lyon, em 2017.

Emocionada, a alagoana usou o Facebook para comemorar sua conquista: “Um sonho que foi incrivelmente realizado! Obrigada a todos que fizeram parte dessa minha pequena história! Obrigada a todos envolvidos, principalmente a equipe SENSACIONAL que me abraçou e fizeram com que tudo isso acontecesse... vocês são os MELHORES! Obrigada a todos que estiveram presentes e aos que ficaram de longe torcendo! Foi uma experiência muito linda poder ter representado nosso país em uma das maiores competições de gastronomia do mundo! Só quem já viveu um momento parecido consegue entender o trabalho e a emoção!!!”

O Bocuse D’Or foi criado em 1987 pelo lendário chef Paul Bocuse, que completa 90 anos no próximo ano e detém três estrelas Michelin por ininterruptos 50 anos. A competição acontece de dois em dois anos em Lyon dentro do Sirha, que é presidido por seu filho, Jérôme Bocuse.