Maceió

Jovem compra celular em loja oficial na internet e recebe caixa com bobinas de impressora dentro

Ana Carla Vieira | 26/11/20 - 17h08
Reprodução/TV Pajuçara

Muitas vezes, a escolha por lojas oficiais é decisiva na hora de depositar a confiança em compras pela internet. Mas, mesmo indo por esse caminho, um jovem de Maceió relatou ter sido vítima de um golpe inusitado: ele comprou um celular pela internet e no lugar do aparelho recebeu a caixa com duas bobinas de impressora. 

Josué Seixas é jornalista e relatou que seguiu todos os passos de segurança na hora da compra. "Eu comprei um celular em uma loja física de uma operadora e lá eles me informaram que eu teria direito a um voucher de mil reais pra usar no site oficial da Samsung. Com esse voucher, poderia comprar outro aparelho ou fone de ouvido... e eu decidi por comprar outro aparelho. Fiz todo o processo certinho, botei o voucher e paguei o valor restante e fiquei no aguardo de receber o produto. Eles me enviaram a nota fiscal e avisaram sobre a entrega ", relata Josué.

"Quando cheguei do trabalho, peguei a encomenda, abri a caixa e tomei o susto: já percebi logo que devia ser um golpe, porque a caixa era de um modelo antigo de celular que nem é usado mais. Quando peguei a caixa na mão, ela não tava lacrada nem nada e se desfez. Aí eu vi que dentro tinham essas bobinas", conta o jovem.

Pelas redes sociais, Josué conseguiu contato com a empresa mas foi informado que precisa esperar pelo prazo de 10 dias úteis enquanto eles analisam o que aconteceu. 

"Eu até questionei: e se eu quiser cancelar para ser estornado desse valor, não posso? E eles disseram que não, que tenho que esperar esse prazo", relatou o jornalista. 

A produção da TV Pajuçara entrou em contato com a empresa Samsung, mas não recebeu nenhuma resposta. 

Assista à entrevista completa, que foi ar nesta quinta-feira (26), no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV