Jovem cujo nascimento foi reconhecido como 'milagre' pelo Papa é preso por atirar em duas pessoas

Publicado em 30/07/2026, às 23h35
Reprodução; ReproduçãoNewport News Sheriff's Office
Reprodução; ReproduçãoNewport News Sheriff's Office

Por Extra

Tyquan Johnson, um jovem de 19 anos de Rhode Island, foi preso na Virgínia após ser acusado de atirar em duas pessoas em Newport, com ferimentos que não ameaçaram a vida das vítimas. A prisão ocorre um ano após seu nascimento ser reconhecido como um milagre pelo Papa Leão XIV.

O tiroteio aconteceu em 19 de julho, e Johnson fugiu para a Virgínia, onde foi capturado por agentes do US Marshals. As autoridades também estão em busca de um segundo suspeito relacionado ao incidente.

Johnson enfrenta acusações de agressão grave com arma de fogo e disparos em área urbana. A situação destaca a trajetória de vida do jovem, que passou de um milagre de sobrevivência a um envolvimento em atividades criminosas.

Resumo gerado por IA

Um morador de Rhode Island (EUA) — cujo nascimento foi reconhecido pelo Papa Leão como um milagre, após ele ter ficado sem oxigênio por mais de uma hora antes de se recuperar sem intervenção médica — foi preso na manhã de quarta-feira (29/7).

Tyquan Johnson, de 19 anos, foi capturado por agentes do US Marshals (força-tarefa de busca de fugitivos) em apartamento na Virgínia (EUA), após ser procurado sob a acusação de atirar em duas pessoas, anunciou o Departamento de Polícia de Newport. Ambas as vítimas sofreram ferimentos que não representavam risco de morte.

O crime ocorreu em Newport (Rhode Island), em 19 de julho. Tyquan fugiu para a Virgínia. Autoridades policiais disseram que buscavam um segundo indivíduo para interrogatório em relação ao tiroteio, mas não identificaram a pessoa. Johnson foi acusado de agressão grave com arma de fogo e de efetuar disparos em área urbana densamente povoada.

A prisão ocorre quase exatamente um ano depois que o Papa Leão XIV declarou o nascimento de Johnson, em 2007, como o primeiro milagre de seu pontificado e o primeiro milagre já reconhecido em Rhode Island, segundo o "Boston Globe".

Johnson nasceu prematuramente em 14 de janeiro de 2007, no antigo Memorial Hospital of Rhode Island, em Pawtucket. O recém-nascido sofria de privação de oxigênio e outros sintomas que não apresentavam melhora após 65 minutos, deixando os médicos com pouca esperança de sobrevivência, segundo a Diocese de Providence.

O médico responsável, Juan Sanchez-Esteban, rezou ao padre espanhol do século XIX Valera Parra pedindo intervenção para salvar a vida da criança. Justamente quando Sanchez-Esteban estava prestes a dar a notícia devastadora aos pais da criança, uma enfermeira o deteve e informou que o bebê havia "se recuperado repentinamente" e que seu coração começara a bater sem intervenção médica, contou ele ao "Boston Globe".

Gostou? Compartilhe