Polícia

Jovem é presa com 18 kg de maconha escondida na mochila, dentro de ônibus

Ascom Seris | 01/02/21 - 11h00
Foto: Ascom Seris

Mais uma operação integrada foi desencadeada nas primeiras horas desta segunda-feira (1º) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital e interior do estado. Desta vez, as Polícias Penal e Civil prenderam uma mulher, suspeita de tráfico de drogas, durante abordagem nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.

Foto: Ascom Seris

A suspeita foi localizada durante abordagem a um ônibus de turismo que trafegava pela BR-104. Com a jovem de 18 anos, os policiais apreenderam 18 kg de maconha e 500 gramas de crack. O material entorpecente estava escondido dentro de uma mochila e – conforme investigação – teria como destinatário um reeducando do sistema prisional alagoano.

A mulher é natural da cidade de Santa Inês-MA. Ainda de acordo com a investigação, a droga foi enviada para Alagoas por um reeducando do sistema penitenciário do Maranhão.

“Concluímos, com bastante êxito, mais uma operação integrada com o objetivo de sufocar as organizações criminosas que insistem em agir dentro e fora dos presídios. Agora, trabalhamos no sentido de identificar a qual reeducando a suspeita desejava entregar este material”, explicou o chefe especial de Gestão Penitenciária da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), policial penal Milton Pereira.

Foto: Ascom Seris

A operação mobilizou policiais penais da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e do Comando de Operações Penitenciárias (COP), além de policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DNARC), para onde a suspeita foi encaminhada.