Esporte

Jovem piloto alagoano estreia com vitória na temporada 2019 da Fórmula Vee em Interlagos

Vice-campeão da FVee Jr em 2018, Elisio Netto começa bem na busca do título inédito em São Paulo

26/02/19 - 08h13
Elisio Netto no lugar mais alto no pódio em Interlagos, com a vitória na FVee Júnior | Assesssoria

O jovem piloto alagoano Elisio Netto mostrou mais uma vez o seu talento em Interlagos. O garoto de 17 anos fez a sua estreia na temporada 2019 da Fórmula Vee Júnior e faturou a sua primeira vitória no ano, em busca do título inédito na categoria.

Com muito esforço dentro e fora da pista, Elisio viajou a São Paulo ainda sem saber se poderia competir. Ele participou na última quinta-feira da cerimônia oficial de premiação do Campeonato Paulista de 2018 e recebeu o troféu pelo vice-campeonato da Fórmula Vee.

“É muito difícil para um garoto sair de Alagoas e competir em São Paulo. Temos pouco apoio, ainda buscamos patrocínio, mas conseguimos reunir recursos e fomos para a pista, com muita garra e vontade de vencer”, disse Francisco Elisberto, pai de Elísio.

O jovem alagoano fez os primeiros treinos do ano na sexta-feira e no sábado foi para a pista competir pela primeira vez na temporada. Na prova de abertura, ele terminou em segundo lugar.

A vitória veio na segunda bateria do dia. Mesmo com problemas no carro, ele conseguiu terminar a prova e faturou a sua terceira vitória na carreira em Interlagos.

“Foi incrível, achei até que não conseguiria terminar a prova. Mas deu tudo certo e acabei sendo premiado por todo o esforço que fiz, ao lado de minha família, para estar aqui”, disse o garoto alagoano

Com os resultados, Elisio Netto chegou à vice-liderança da Fórmula Vee Júnior, com 38 pontos, mesmo não tendo participado da primeira etapa. O paulista João Pedro Maia, de 14 anos, lidera com 78 pontos.

Para Wilson Fittipaldi, consultor da FVee, Elisio mostrou mais uma vez que é um talento promissor. “Assim como fez no ano passado, o garoto correu muito bem. Ele está aprendendo e crescendo a cada prova. E as vitórias sempre ajudam a motivar para evoluir cada vez mais”, disse Wilsinho.

Elisio mostrou-se satisfeito com a corrida e já faz planos para o resto do campeonato. "Agora, espero poder contar com o apoio de patrocinadores para seguir na disputa do campeonato. Mostrei que tenho chances de disputar na FVee Jr e também no geral. Espero ter essa ajuda para lutar e trazer o título para Alagoas”, disse.