Polícia

Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos

TNH1 com Assessoria PC AL | 15/01/21 - 12h28
Reprodução/Internet

A equipe da Polícia Civil do 75º Distrito Policial (75º DP), comandada pelo delegado Alexandre César,  prendeu, nessa quinta-feira (14), um jovem suspeito de ter cometido crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade, no ano passado, no município de Campo Alegre.

De acordo com informações do chefe de Operações do 75º DP, agente José Mariano, a menor estava na casa da tia e tinha ido dormir, quando o acusado passou a aliciá-la, e depois de muitas tentativas conseguiu fazer sexo com ela.

“Ao retornar para casa, no dia seguinte,  a família desconfiou e comunicou o fato à delegacia, e de imediato a autoridade policial providenciou o exame de conjunção carnal, onde o resultado deu positivo”, disse o chefe de Operações .

Ainda segundo ele, o preso já praticou o mesmo crime com outra menor.

“O autor, que era amigo da família da vítima, foragiu de Campo Alegre desde o ano passado quando aconteceu o crime. Desde que soubemos do caso tomamos todas as medidas e fizemos a representação pela prisão dele. Os policiais civis do 75º DP iniciaram diligências em toda cidade, e no dia de ontem o chefe de investigação Jose Mariano, com a equipe, conseguiu localizar e prender o acusado”, frisou o delegado Alexandre César.

A autoridade policial disse também que após a prisão ele confessou o crime em detalhes. “Agora, o mesmo se encontra a disposição da Justiça”, concluiu.