Maceió

Jovem supostamente envenenado morre no Hospital Geral do Estado

Redação TNH1 | 24/11/18 - 15h39
Arquivo TNH1

Após quase 10 dias internado com suspeita de envenenamento, o jovem Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, faleceu neste sábado (24), no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde.

O hospital afirmou que a causa da morte será divulgada após o corpo passar por procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Rafael estava sendo monitorado por aparelhos na ala vermelha clínina do HGE. 

O jovem deu entrada no hospital após passar mal, no último dia 15, depois de ingerir uma vitamina com achocolatado em sua residência, no Benedito Bentes. A família dele acredita que a namorada teria colocado "chumbinho", veneno utilizado para matar ratos, depois de uma discussão.

A polícia já investiga o caso e, na última quinta-feira (22), ouviu a principal suspeita, que negou envolvimento. A mulher afirmou que estava em um sítio com a família quando foi informada da internação do jovem. A namorada também destacou que pessoas que frequentavam a residência de Rafael também podem ser consideradas suspeitas.

Os familiares também prestaram depoimento à polícia e declararam que a suspeita já teria ameaçado Rafael e o relacionamento do casal era conturbado.