Polícia

Jovem suspeito de "justiçamento" e tráfico de drogas é preso na parte alta da capital

TNH1 | 23/02/21 - 06h59
Ascom PC

A polícia prendeu, nessa segunda, 22, no Conjunto Cleto Marques Luz, um homem suspeito de homicídio e tráfico de drogas no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O preso é conhecido na região pela prática de "justiçamento", sendo apontado como o principal responsável pela morte do adolescente Jonathas Ramos dos Santos Junior, de 17 anos. 

Segundo a polícia, a prisão do jovem, de iniciais V.O.S, de 23 anos, aconteceu em cumprimento do mandado judicial expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. A ação foi realizada por policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Fábio Costa.

Uma das vitimas, Jonathas Ramos, era usuário de drogas e, segundo testemunhas, estaria cometendo roubos na região. Ele foi assassinado em janeiro deste ano com um tiro na cabeça. V.O.S. também aparece como suspeito do assassinato de outro menor, de 13 anos, nas mesmas circunstâncias da execução de Jonathas.

De acordo com o delegado Fábio Costa, as investigações ainda apontam que ele cometia outros homicídios em Santa Lúcia, local onde dominava o tráfico de drogas, a fim de manter o controle na localidade.

V.O.S foi levado para a sede da DHPP, em Chã de Bebedouro, para os procedimentos cabíveis.