Saúde

Jovens de 26 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira em Maceió 

TNH1 | 03/08/21 - 07h13
Nesta terça-feira (03), vacinação está liberada para público a partir dos 26 anos | Arte: TNH1

Nesta terça-feira (03), a partir das 9 horas da manhã, Maceió vacina jovens de 26 anos. Quem está com a 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto também já pode completar a imunização nos pontos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível somente no Shopping Pátio.  Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Onde se vacinar

O Corujão da Vacina segue até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Vacinação para gestantes

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Filômetro e agendamento

Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.