Futebol Internacional

Jovens do Brasil são incluídos em time ideal de promessas da América do Sul

Torcedores.com | 13/03/21 - 12h34
Gabriel Menino | César Greco/Palmeiras

Em relação divulgada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), a seleção sub-20 da América do Sul em 2020 foi divulgada. Sendo assim, o time ideal da temporada passada do continente contou com sete brasileiros. Dessa forma, três deles, Heitor, Lucas Halter e Gabriel Menino, ainda atuam no país.

Além disso, o time conta com outros nomes que já possuem certa experiência no futebol europeu. Portanto, Vinicius Jr, Gabriel Martinelli e Rodrygo também foram escolhidos, mostrando que o Brasil pode se beneficiar da sua nova safra de talentos para o futuro.

Diante disso, o time foi escalado com:  Gabriel Brazão; Heitor, Nehuen Pérez, Lucas Halter e Mosquera; Gabriel Menino, Pellistri e Almada; Rodrygo , Gabriel Martinelli e Vinicius Jr.

Agora, resta saber se os nomes indicados vão consegui ter sucesso na sequência de suas respectivas carreiras. Vale lembrar que Vinicius Jr, Rodrygo e Gabriel Menino já foram convocados por Tite para a seleção brasileira e lutam por espaço visando  Copa de 2022, assim como Gabriel Martinelli.