por Theo Chaves
Publicado em 23/07/2026, às 14h44
A Justiça de Alagoas autorizou a quebra do sigilo bancário do policial civil Gildate Góes Moraes Sobrinho, réu por duplo homicídio de colegas de trabalho, ocorrido em maio em Delmiro Gouveia, o que pode revelar motivações financeiras para o crime.
A decisão da juíza Jéssica Lourenço de Sá Santos abrange movimentações financeiras dos três meses anteriores e do mês seguinte aos homicídios, visando identificar transações atípicas relacionadas ao caso.
Além da quebra de sigilo, a juíza determinou que a delegacia responsável pelo inquérito apresente, em dez dias, as mídias com dados telemáticos coletados durante a investigação.
A Justiça de Alagoas autorizou a quebra do sigilo bancário e financeiro do policial civil Gildate Góes Moraes Sobrinho, acusado de matar dois colegas de trabalho, no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, em maio deste ano.
LEIA TAMBÉM
A decisão é da juíza Jéssica Lourenço de Sá Santos, da 1ª Vara de Delmiro Gouveia, que autorizou a quebra do sigilo bancário e financeiro de Gildate Goes Moraes Sobrinho ao receber a denúncia por duplo homicídio.
Nos autos, ela cita a gravidade dos fatos narrados pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e a necessidade de investigar se houve motivação econômica ou financeira para a prática do crime.
Segundo a decisão, a quebra do sigilo vai abranger os três meses anteriores à data dos homicídios e o mês seguinte aos fatos. O objeto, de acordo com a magistrada, é identificar movimentações financeiras, transferências consideradas atípicas e transações de grande valor que possam ter relação com a investigação.
A juíza também determinou que a delegacia responsável pelo inquérito, no prazo de dez dias, junte aos autos as mídias contendo os dados telemáticos extraídos durante a investigação e mencionados em laudo pericial.
POLICIAL VIRA RÉU POR MORTES DE COLEGA
A Justiça de Alagoas recebeu, no último dia 7, e tornou réu o policial civil Gildate Góes Moraes Sobrinho, acusado de matar os colegas de corporação Yago Gomes Pereira, de 33 anos, e Denivaldo Jardel Lira Moraes, de 47 anos.
Na madrugada de 20 de maio deste ano, o trio estava em uma viatura e retornava de uma ocorrência, a caminho da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Gildate ocupava o banco traseiro do veículo quando efetuou disparos contra os dois colegas, que estavam nos bancos da frente. Ambos morreram no local.
Gildate, que tem 61 anos, foi preso logo após o crime.
LEIA MAIS
+Lidas