A Justiça da Bahia concedeu liberdade, nesta terça-feira (8), ao homem identificado como Daniel Teixeira da Silva, de 36 anos. A informação foi confirmada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), de Alagoas, que trabalhou em conjunto com o 12º Distrito Policial, de Salvador, na investigação. Daniel foi preso na última sexta-feira (4), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, suspeito de ter utilizado documentos falsos no nome do alagoano José Carlos dos Santos para obter vantagens financeiras.
Autuado por uso de documento falso e estelionato, o suspeito vai responder em liberdade.
Segundo a polícia, o suspeito chegou a sacar o FGTS se passando pela vítima e também registrou a filha no nome de José Carlos. De acordo com informações do delegado Fábio Costa. na ocasião, o homem estava em posse de RG, CPF, CNH e até Certidão de Casamento com o nome da vítima.
Daniel praticava o crime desde 2008, quando sacou o FGTS no nome do alagoano, o que gerou prejuízo para José Carlos que, segundo a polícia, se encontra em uma situação financeira difícil. Atualmente, a vítima não pode dar entrada no seguro-desemprego, pois constava como empregado de uma empresa baiana.
Além do saque, o suspeito já registrou uma filha no nome de José Carlos e também realizou a transferência do prontuário da habilitação da vítima do Detran de Alagoas para o Departamento da Bahia.