Esporte

Khabib ignora McGregor: ‘Foco é Barboza e Ferguson’

27/12/17 - 21h32
Reprodução

De olho no título peso leve do UFC, Khabib Nurmagomedov curiosamente não pensa em enfrentar o campeão linear da categoria, Conor McGregor. O russo, que enfrenta Edson Barboza no UFC 219 do próximo sábado (30), crê que o irlandês não é o campeão de fato e garante que seu foco está em enfrentar o dono do cinturão interino, Tony Ferguson.

Antes de pensar em um duelo com “El Cucuy”, porém, Nurmagomedov terá que passar pelo brasileiro Barboza. O russo garantiu ter muito respeito por seu próximo oponente e diz que mantém o foco nele e em Ferguson.

“(A luta com Ferguson) É a luta de verdade. É o que eu quero. É a luta mais importante agora. Mas, claro, meu foco está em Edson Barboza. Para ser honesto, penso apenas em Barboza e Ferguson, meu foco está neles. Não penso em Conor McGregor”, comentou Khabib, em entrevista à imprensa norte-americana e descrita pelo site MMA Fighting.

Para o russo, o Ultimate tem protegido McGregor dele, pois a organização não quer ver seu principal astro “com a cara amassada”. Khabib acredita que o irlandês irá defender o cinturão contra Ferguson ou desistirá do título e o vencedor do seu duelo contra Edson será o próximo da fila.

“Conor está em uma situação diferente dos demais. Ele é um grande astro. O UFC quer colocá-lo em todos os lugares. Eles não querem que eu amasse a cara dele. É isso que eu penso. Mas ele tem que defender seu título ou então Tony Ferguson vira o campeão linear. Na minha opinião, vencerei Edson Barboza no sábado (30), Ferguson vira campeão linear e lutamos em abril ou maio”, apontou.