Futebol Internacional

Klopp diz que Firmino é peça fundamental no Liverpool

Istoé | 24/11/20 - 23h49
Reprodução / Instagram

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, declarou nesta terça-feira que o atacante brasileiro Roberto Firmino continua a ser uma peça fundamental no time inglês, apesar de não estar marcando tantos gols como antes, e confirmou que o egípcio Mohamed Salah, recuperado de covid-19, poderá jogar na quarta-feira contra Atalanta.

Com uma competição acirrada por uma vaga no ataque os “Reds”, com Salah, Sadio Mané e Diogo Jota, Firmino, de 29 anos, é criticado por ter marcado seis gols em 2020.

“Marcar sempre é importante para Bobby (Roberto Firmino), mas Bobby é um jogador de futebol completo”, disse Klopp. “Um time de futebol é como uma orquestra, você tem pessoas diferentes para instrumentos diferentes. Alguns soam mais alto do que outros, mas todos são importantes para o ritmo”, destacou.

“Bobby toca doze instrumentos em nossa orquestra. É muito importante para nosso ritmo”, acrescentou o treinador alemão.

Klopp comemorou o valor emocional do gol que o brasileiro fez no último fim de semana na vitória sobre o Leicester (3 a 0), pelo Campeonato Inglês, possa de ter sobre o jogador.

“Aquele gol foi muito importante e o que mais gostei foi a reação dos jogadores. A comemoração foi muito emocionante. Os jogadores leram os jornais e viram que havia algumas críticas, então ficaram muito felizes por ele quando ele marcou”, disse.

Klopp também anunciou que Salah, recuperado de covid-19, poderá jogar na quarta-feira contra a time italiano.

“Mo (Mohamed Salah) treinou com a equipe ontem (segunda-feira) e parecia estar muito bem. O teste dele deu negativo, todos os testes (dos jogadores e da comissão técnica) deram negativos, então se nada mudou desde ontem, está disponível “, explicou.

O Liverpool, líder do Grupo D da Liga dos Campeões, venceu a Atalanta (3ª) por 5 a 0 pela terceira rodada da competição.