Esporte

Kung Fu Figther Alagoas é destaque neste fim de semana em Maceió

10/04/18 - 10h10
Divulgação

Maceió recebe neste fim de semana atletas e lutadores de Kung Fu de vários estados do Nordeste para a quinta edição do Kung Fu Figther Alagoas.

O evento reunirá mais de 120 competidores neste sábado (14) e domingo (15) no ginásio poliesportivo do Lar São Domingos, no bairro de Mangabeiras, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além de lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. O valor arrecadado com os ingressos será revertido para projetos sociais que atendem jovens em vulnerabilidade social na capital alagoana.

Celebrando a quinta edição, o torneio acumula recorde de equipes inscritas: vinte e duas no total, com representantes de várias academias e instituições de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Bahia. Promovido pela Associação Alagoana de Dakaru e Liga Alagoana de Kung Fu, o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado e conta ainda com o apoio da Liga Nacional de Kung Fu e da Word Kung Fu League.

Para os organizadores, o evento se mantém como o principal espaço de competição do Kung Fu em Alagoas e um dos maiores do Norte e Nordeste. “São mais de 120 atletas inscritos e isso mostra a consolidação do esporte dentro e fora do estado. E a nossa maior alegria é poder contribuir também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que esta é uma atividade que faz bem ao corpo e a mente”, explica um dos coordenadores gerais, Bruno Rangoussis.

A quinta edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece neste próximo final de semana com uma extensa programação: no sábado (14), já a partir das 10h da manhã, tem pesagem oficial dos atletas, reservada para equipes e academias. Às 18h, o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em 10 combates de alto nível valendo cinturões e premiação em dinheiro.

Já no domingo (15), as atividades do torneio começam a partir das 8h da manhã, com disputas válidas pelo 3º Campeonato Alagoano de Kung Fu, nas modalidades de formas e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E, ao fim do dia, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs.

Segundo Christiano Gomes, o evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa é de reunir um público superior ao do ano passado, onde mais de duas mil pessoas prestigiaram os combates. “É um encontro para toda a família. As equipes montam suas torcidas e geram um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta um dos organizadores do certame.

Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados aos projetos Jovem Atleta Kung Fu Dakaru e Fer Kwon Do do Alto do Boi de Garça Torta, que desenvolvem ações de esporte, cultura e educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A pulseira de acesso aos dois dias da competição custa R$ 10 com um quilo de alimento não perecível e R$ 15 sem o alimento. Outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.