Mercado de Trabalho

Laboratório da Ufal seleciona estagiários; inscrições vão até 11 de novembro

Ascom Ufal | 19/10/20 - 11h24 - Atualizado em 19/10/20 - 11h46
Foto: Divulgação

O Laboratório de Histopatologia do Campus Arapiraca está selecionando estagiários voluntários para trabalharem na empresa incubada Oncotarget. As inscrições vão até o dia 11 de novembro. Serão selecionados três estudantes do curso de Computação e três estudantes das áreas de Comunicação e Administração.

Para participar da seleção, é preciso realizar inscrição no link. A seleção será feita através de uma entrevista on-line. Os candidatos devem ter habilidades para auxiliarem no desenvolvimento de algoritmos e/ ou auxiliar nos diversos meios de divulgação da empresa.

Conheça a Oncotarget

Selecionada pelo Centelha Alagoas, a Oncotarget é coordenada pelo professor Carlos Alberto de Carvalho Fraga, e oferece uma tecnologia ainda incomum no mercado: tratamento para os cânceres de mama, próstata, pulmão e cabeça e pescoço de forma individual para cada paciente.

A empresa tem foco em oncologia de precisão, buscando desenvolver um teste molecular para avaliação do prognóstico de pacientes com câncer de próstata, mama, pulmão e cabeça e pescoço. O exame para avaliação de prognóstico de pacientes com câncer consiste em um conjunto de sondas genéticas para análise da expressão de genes específicos. O teste será capaz de definir informações sobre a natureza dos tumores e a probabilidade de recidiva do câncer (recorrência) e benefício da quimioterapia adjuvante em um grupo de pacientes selecionados. Esses resultados permitem que o médico direcione melhor o tratamento para a paciente. 

Confira o edital abaixo.

Edital Oncotarget