Maceió

Lei Seca prende quatro condutores por embriaguez ao volante na capital alagoana

TNH1 | 09/05/22 - 08h36
Assessoria

Quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante entre quinta-feira, 05, e domingo, 08, durante a Operação Lei Seca na capital alagoana. Duas detenções ocorreram em Jatiúca, uma no Barro Duro, e a última no Benedito Bentes.

Os condutores detidos foram: J. E. S. A. G. de 29 anos, com resultado de 0,70 mg/L no teste do etilômetro, e J. F. de L. de 34 anos, com 0,47 mg/L, em Barro Duro e Jatiúca, respectivamente. Os outros dois presos foram idosos, sendo J. G. C. de 69 anos, em Jatiúca, com resultado de 0,76 mg/L no exame do bafômetro, e J. C. dos S. de 70 anos, no Benedito Bentes.

Ao todo, foram 14 situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro. Segundo a Lei Seca, o resultado a partir de 0,34 mg/L, ou que recuse ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez, resultam em detenções no trânsito.

A operação também registrou dois testes positivos que não acabaram em prisões, pois os resultados foram de 0,06 mg/L e 0,22 mg/L. Ainda segundo a polícia, oito motoristas recusaram o teste de alcoolemia.

Ainda segundo a organização, 87 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito. Oito CNH's foram recolhidas e quatro veículos removidos.