Maceió

Linha de ônibus começa a atender população do Novo Mundo, em Maceió, no próximo sábado

Ascom SMTT | 16/06/22 - 16h18
Idalecio Lucas/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que, para atender à solicitações da população, a região do bairro Novo Mundo passará a ser atendida pela linha 610 - Cruz das Almas/Ouro Preto nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, e também aos sábados. A medida será em caráter experimental e passará a valer já a partir deste sábado (18).

A diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle, falou sobre a medida. "Analisamos sugestões da população, colocamos em pauta e após estudos ficou resolvido que seria feito esse experimento para ver como seria a receptividade e como ficaria o atendimento aos moradores da região", destacou.

O atendimento da linha acontecerá seguindo o planejamento abaixo:

▪️ De segunda à sexta-feira: horários de 5:10, 5:50 e 6:30 - Iniciam as viagens do Novo Mundo seguindo para o Ouro Preto;

▪️ De segunda à sexta-feira: horários de 20:00, 21:00 e 22:00 - Iniciam as viagens de Cruz das Almas, passando por Farol, Gruta de Lurdes, Novo Mundo e seguem para o Ouro Preto.

▪️ Aos sábados: horários de 5:10, 5:50 - Iniciam as viagens do Novo Mundo seguindo para o Ouro Preto;

▪️ Aos sábados: horários de 20:00, 21:00 e 22:00 - Iniciam as viagens de Cruz das Almas, passando por Farol, Gruta de Lurdes, Novo Mundo e seguem para o Ouro Preto.

"Após o período de experimento, analisaremos o resultado e aí teremos a definição sobre o serviço, se atende e pode ser mantido ou se serão necessárias mudanças pontuais", pontuou Paula Isanelle.

Para André Costa, superintendente da SMTT, a participação popular é fundamental para o planejamento das ações do órgão. "O bom atendimento é a nossa prioridade, sempre com responsabilidade, claro. Para isso é importante esse nosso contato direto com os usuários. É de cada pessoa que vive o transporte público que sai o que podemos fazer para otimizar o serviço", comentou o titular da pasta.

"É necessário que a população continue mandando as sugestões pelo Whatsapp do Transporte, no número 98134-6858, e também pelo nosso perfil no Instagram, assim podemos separar as demandas e discuti-las com nosso corpo técnico", finalizou.