Maceió

Linhas de ônibus ganham reforço e mudança de itinerário em Maceió; confira

Secom Maceió | 02/02/21 - 12h15
SMTT

A partir desta terça-feira (02), os usuários do transporte coletivo da capital terão um reforço em cinco linhas que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A medida implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) busca promover maior conforto e reduzir o tempo de espera para embarque nos coletivos urbanos, resultando em maior celeridade no deslocamento.

O reforço ocorre nos seguintes itinerários:  704 – Benedito Bentes / Ponta Verde, 807 – José Aprígio / Terminal Integrado do Benedito Bentes, 809 – Selma Bandeira / Luiz Pedro / Terminal Integrado do Benedito Bentes e 812 – Parque das Américas / Carminha / Terminal Integrado do Benedito Bentes e 027 – Vila Saem / Centro.

Além do reforço no número de viagens, a linha 027- Vila Saem / Centro, teve seu itinerário modificado, buscando melhorar o atendimento dos moradores da Pitanguinha. Com a intervenção, os coletivos passaram a transitar por trás do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) e os condutores deverão realizar uma conversão à esquerda ao sair da Pitanguinha. Após este ponto, precisarão virar à direita na Rua Barão José Miguel, de onde retornarão ao seu trajeto original.

Já no percurso de volta, ao sair da Rua Oldemburgo da Silva Paranhos, os coletivos devem acessar a Rua Professor Virgínia de Campos, à direita.  Em seguida, deverão seguir à esquerda na Rua Professor Guedes de Miranda, ao acessar a Avenida Fernandes Lima para o atendimento à Pitanguinha, retornando, ao itinerário original pela Rua Miguel Palmeira.

Fruto da mudança, os passageiros passaram a contar com mais possibilidades de integração temporal, benefício que garante o uso de até dois coletivos pagando apenas uma tarifa, num intervalo de 90 minutos. Confira todas as opções.

Na IDA, os usuários da linha 027 – Vila Saem/Centro poderão integrar com os coletivos que realizam as viagens das linhas 012 – Conjunto José Tenório/Centro, 024 – Sanatório/ Centro (Via Rotary), 606 – José Tenório / Iguatemi, 618 – Gruta de Lourdes/ Cruz das Almas (via Sanatório), 700 – Sanatório/Ponta Verde (via Rotary), 906 – Pontal/Ufal e 907 – Trapiche Ufal.

Já na VOLTA, são permitidas as conexões com os itinerários 012 – Conjunto José Tenório/Centro, 606 – José Tenório / Iguatemi e 618 – Gruta de Lourdes/ Cruz das Almas (via Sanatório).

“A boa prestação do serviço de transporte público em Maceió é uma das principais missões da SMTT, com o acompanhamento permanente que inclui, a possibilidade de fusão ou extinção de linhas, alteração de itinerários, quadro de horários, e demais aspectos relacionados à organização operacional e programação dos serviços, como está previsto no contrato de concessão do serviço”, pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.