Maceió

Linhas de ônibus que eram atendidas pela Veleiro sofrem alterações em Maceió

Secom Maceió | 17/01/22 - 17h30
Foto: Idalécio Lucas/Ascom SMTT

As linhas de ônibus de Maceió que eram atendidas pela Veleiro sofreram alterações. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as mudanças nos itinerários entraram em vigor nesta segunda-feira, 17, já as novas linhas começarão a circular a partir desta terça-feira, 18.

Confira as alterações nas linhas, realizadas nesta segunda-feira (17)

A linha 208 (Jacarecica/Vergel) acessará as seguintes localidades: Santo Eduardo, Avenida Deputado José Lages e Posto 7. E deixará de atender aos usuários que buscam como destino o Maceió Shopping e bairro Mangabeiras, passando a atender aos passageiros que tem como destino a Praia de Jatiúca, rua Deputado José Lages, e ao conjunto Santo Eduardo, proporcionando novos deslocamentos para os usuários do litoral norte.

Depois volta ao itinerário normal nos percursos de ida e volta. A medida visa atender os usuários das linhas 210 e 213. O trecho do bairro de Mangabeiras e do Maceió Shopping, continuarão sendo atendidos pelas demais linhas que circulam pelo litoral norte passando pelo bairro de Cruz das Almas nos sentidos: Jatiúca, Ponta verde, Centro, Prado, Ponta Grossa, Vergel, Trapiche e Pontal.

Já a linha 051 (Santos Dumont/ Centro (Via Poço) voltará ao itinerário normal -Praça da Faculdade, Rua Ceará, Praça do Pirulito, Poço- , até o Prado (Rua Ceará). Deixando de atender ao Joaquim Leão.

Para os usuários da linha 102 (João Sampaio/ Trapiche- Terminal da Jaqueira), retornará o atendimento até o Trapiche e não seguirá mais até o Pontal.

Novas linhas

A partir desta terça-feira (18), os passageiros que utilizavam as linhas circulares passam a ser atendidos por duas novas linhas. A 401 (Circular Bairros 1) e a 402 (Circular Bairros 2) que atenderão aos usuários dos bairros Trapiche, Vergel, Mangabeiras, Cruz das Almas ,Feitosa , Gruta, Farol, Jatiúca e Ouro Preto.

Também será possível fazer integrações, para isso é preciso ficar atento ao sentido das viagens, conforme tabela abaixo:


Whatsapp do SIMM

Os cidadãos podem encaminhar solicitações relacionadas ao atendimento das linhas, a exemplo de ajustes nos itinerários. Também é possível formalizar denúncias, enviar fotos e vídeos a qualquer hora do dia, para o número (82) 98134 6858.