Mercado de Trabalho

Localiza abre inscrições para 1º Programa de Trainees de Filiais, Lojas e Operações

Podem se candidatar profissionais de qualquer lugar do Brasil graduados entre 2015 e 2020

Divulgação | 05/03/21 - 16h28 - Atualizado em 05/03/21 - 17h00

Profissionais de todo Brasil, graduados nos últimos seis anos, poderão contribuir na construção do futuro da mobilidade. A Localiza está em busca de talentos e lança seu primeiro Programa de Trainees de Filiais, Lojas e Operações. Com inscrições abertas até o dia 21 de março, a iniciativa busca formar lideranças para suas agências de Aluguel de Carros, lojas de Seminovos e unidades de Operação. Os interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar no link: http://oportunidades.eureca.me/oportunidade/traineelocaliza .

O Programa é voltado para profissionais formados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior de bacharelado ou licenciatura. É necessário que o candidato tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disponibilidade para morar em qualquer lugar do país. O Trainee passará por uma formação de seis meses, em que serão abordados temas como cultura e negócio da Localiza, práticas de gestão e liderança de pessoas. Além disso, o programa contempla etapas presenciais nas unidades de negócio, desenvolvimento de projetos e acompanhamento de um tutor.

Depois desse período, o trainee poderá ser alocado em unidades em qualquer cidade do país, de acordo com a demanda da Companhia. "Esse programa é voltado para profissionais com visão de negócio, paixão pelo atendimento ao cliente e habilidades de liderança para cuidar do nosso time. O trainee vai estar à frente da gestão de nossas lojas, agências e operações, frentes fundamentais de geração de resultados da Companhia", afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.

Concluída a etapa de formação, o trainee irá se tornar a principal liderança de uma filial, loja ou unidade de operações, assumindo o cargo de supervisor. No caso das agências de Aluguel de carros e lojas de Seminovos, será responsável pela gestão da equipe e do atendimento; proposições de soluções inovadoras para qualificar a jornada de mobilidade dos clientes; definição de metas; acompanhamento do processo de vendas e de aluguel de carros; entre outros. Já o profissional eleito para Operações ficará encarregado de liderar diversos processos, como a gestão de manutenções, revisões, segurança, ativações e desativações da frota, gerenciamento de fornecedores e controle de logística.

"Na Localiza, nossos colaboradores têm a oportunidade de se realizar e gerar valor para nossos negócios, clientes e parceiros", explica Linhares. De acordo com ele, todos os supervisores da Localiza possuem curso superior e fazem a gestão de uma equipe de alta performance, responsável por manter a excelência no atendimento ao cliente e na gestão da frota da Companhia. "Estamos muito felizes e animados com mais essa frente de seleção e formação de líderes capacitados para construírem conosco, com muita ousadia e protagonismo, o futuro da mobilidade", completa.

Processo seletivo
A partir da inscrição no Programa, o candidato deverá realizar testes de aderência à cultura da Localiza, além de outros relacionados a comportamento e raciocínio lógico. Passada esta etapa, será solicitada a gravação de um vídeo sobre tema ainda a ser definido. O próximo passo é uma dinâmica em grupo, para então ser realizada uma entrevista com líderes da Companhia, última fase de seleção. Todo processo é realizado online.

Trabalhando nas filiais, lojas e operações

Nas filiais de Aluguel de Carros, a Localiza oferece aluguel diário, semanal e mensal, seja para quem vai viajar com a família ou com amigos ou mesmo para quem precisa de um carro reserva. Já nas lojas de Seminovos, é realizada a venda dos carros após determinado tempo de uso para renovação da frota da divisão de Aluguel de Carros. Na área de Operações, a empresa promove todos os processos necessários para dar condições ao funcionamento do negócio, como manutenção e segurança da frota para assegurar a qualidade dos carros tanto durante o uso no aluguel quanto na desativação final, entre outros.

Gislaine Teixeira foi contratada pela Localiza Seminovos em 2017, em Volta Redonda (RJ), como consultora de vendas, a partir de uma vaga em um site de recrutamento. Formada em psicologia, foi na carreira de varejo que se realizou. Sempre atenta aos detalhes do seu trabalho e às necessidades dos clientes, se candidatou a uma vaga de supervisora na loja de Resende, também no estado do Rio de Janeiro. Depois de passar por um processo seletivo de aproximadamente dois meses, foi efetivada no novo cargo em dezembro de 2020. "Sempre prestei muita atenção nos processos de venda, pós-venda e na jornada de compra dos meus clientes. Os ensinamentos do meu gerente também foram muito importantes para meu crescimento na Companhia", conta.

Atualmente, Gislaine tem seis colaboradores sob sua supervisão, que compreende acompanhar e revisar todos os processos da loja, entre verificação de ponto, elaboração de escalas e folga, além de motivar e coordenar a equipe de consultores. Para os novos trainees, Gislaine tem algumas dicas: "tem que ter paixão pelo cliente e pelo que faz. Lidamos todos os dias com pessoas, é preciso se entregar e entrar no espírito da Localiza - ser resiliente e buscar sempre se atualizar sobre o mercado, já que a Companhia está o tempo todo inovando".

Serviço

Trainee Filiais, Lojas e Operações da Localiza

Data de inscrição: até 21 de março

Quem pode participar: Graduados em licenciatura e bacharelado entre dezembro de 2015 e dezembro de 2020

Site para inscrição: http://oportunidades.eureca.me/oportunidade/traineelocaliza