Política

Luciano Barbosa toma posse em Arapiraca e prevê "ano de decisões importantes"

Redação TNH1 | 01/01/21 - 17h26 - Atualizado em 01/01/21 - 17h26
Foto: Reprodução

O prefeito Luciano Barbosa, a vice-prefeita Rute Nezinho e os 19 vereadores eleitos por Arapiraca, tomaram posse de seus mandatos para o quadriênio 2021-2024. A solenidade, que aconteceu de forma presencial, foi realizada na Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira, dia 1º.

Na oportunidade, Luciano Barbosa lembrou da campanha e eleição sub júdice.  Ele agradeceu ao povo de Arapiraca e enfatizou que 2021 será um ano de importantes decisões.

"Essa campanha teve duas frentes, uma na rua e outra nos tribunais. Esse momento é muito precioso, onde Deus me deu a oportunidade de ser o prefeito de Arapiraca pela terceira vez. É um momento onde muitas decisões importantes serão tomadas no mundo e aqui em Arapiraca. Tenho a honra de contar com parceiros importantes. Eu pedi coragem e sabedoria para saber fazer boas escolhas em todos os momento nessa caminhada. Queria acrescentar mais um pedido a Deus para ter humildade, pois eu acho que com isso, farei um grande mandato para o povo de Arapiraca e honrar cada voto que recebi", discursou. 

A eleição de Luciano Barbosa só foi concretizada após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 10 de dezembro, que ratificou o resultado das urnas, após processo judicial impetrado pelo MDB contra o então candidato, que se lançou ao pleito, inicialmente, contra as recomendações da legenda.

Além do chefe do Executivo Municipal, também tomaram posse os 19 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Arapiraca, segunda maior cidade do Estado. O partido de Barbosa, o MDB, elegeu cinco parlamentares, seguido do PSDB, com quatro. Confira lista completa abaixo.

MDB

Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Leo Saturnino, Dra. Fany e Márcio do Canaã.

PSDB

Pablo Fenix, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão e Dr. Fábio.

Republicanos

Alison da TIM, Márcio Marques e Ginaldo Muniz Bicudo.

PP

Adriano Targino e Túlio Freire.

PROS

Thiago ML e Melquisedec.

Avante

Edvanio do Cangandu.

PSC

Zé Carlinhos.

PSL

Vicente do Remédio.