Maceió

Maceió anuncia festas gratuitas de réveillon em sete bairros; confira

Eberth Lins | 21/09/21 - 08h33 - Atualizado em 21/09/21 - 08h48
Prefeitura diz se preparar para as festas públicas de réveillon deste ano | Foto: Arquivo Secom Maceió / Ailton Cruz

Com o controle da pandemia de Covid-19, Maceió está se preparando para retomar a realização das tradicionais festas públicas de ano novo. De acordo com a Prefeitura, estão sendo programados sete palcos descentralizados nos bairros Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jacintinho, Vergel do Lago, Ipioca e Benedito Bentes. O anúncio foi feito no perfil oficial da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que é responsável pela atrações dos festejos e queima de fogos, nessa segunda-feira, 20.

As festas em 2021, segundo a Prefeitura, vão contar com 100% de atrações locais, que serão contratadas por meio de edital. A realização das festas estão condicionadas à manutenção do controle da pandemia, isto é, se os números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença não voltarem a subir.

Em 2020, a Prefeitura de Maceió cancelou o show pirotécnico ainda no início de dezembro, conforme o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). 

Sem a festa organizada pela Prefeitura, milhares se aglomeraram e soltaram fogos por conta própria. A orla da capital ficou lotada de turistas e alagoanos, e em vários pontos foi possível ver fogos de artifício sendo disparados pela população, sem nenhuma fiscalização.