Maceió

Maceió chega a 80% de adultos totalmente imunizados contra a Covid-19

Ascom SMS | 26/11/21 - 13h39 - Atualizado em 26/11/21 - 13h46
Ascom SMS / Divulgação

Maceió já tem 80,13% da população adulta e 70,70% de toda a população vacinável, inclusive adolescentes de 12 a 17 anos, imunizada com duas doses ou a vacina de dose única contra a Covid-19.

Em outubro, Maceió avançou para a 5ª posição entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no Índice de Transparência de Dados da Covid-19, segundo análise da Open Knowledge Brasil (OKBR). A plataforma ressaltou, em nota técnica, que Maceió teve um dos maiores avanços entre as capitais, subindo do 14º para o 5º lugar no ranking.

Documentos necessários - A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para pessoas de 12 anos ou mais com ou sem comorbidades. Já a segunda dose está disponível para adolescentes que já completaram os 56 dias da primeira dose e adultos. A dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A 3ª dose vale para quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Adolescentes podem se vacinar apresentando a certidão de nascimento e, os de 12 a 15 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, devem estar acompanhados de um adulto portando declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.