Maceió

Maceió: comprovante de vacinação deve ser exigido em locais com grande aglomeração

João Victor Souza | 11/01/22 - 09h41
Ascom SMS

Uma força-tarefa de Secretarias Municipais se reúne, na tarde desta terça-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Maceió, com representantes dos setores econômicos da capital para orientar sobre novos protocolos de prevenção e controle da Covid-19 que serão adotados e exigidos pelo Município. Entre as normas sanitárias, Maceió deve pedir para que os representantes das casas de shows passem a exigir a apresentação do cartão de vacina antes da entrada dos clientes, pois os locais são vistos como espaço para grande aglomeração de pessoas.

"Queremos discutir a possibilidade real, sobretudo em relação às casas com música ao vivo, que têm aglomeração de pessoas, para que se exija o passaporte sanitário, para comprovação de entrada de vacinados. É importante ter esse controle", destacou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, em entrevista, na manhã de hoje, ao programa Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara FM.

Ainda segundo Moura, o encontro foi organizado para tentar frear o avanço da Covid-19 e da Influenza no município. "É uma reunião muito importante, que vai representar oito pastas de Maceió, e nós também estamos convidando todo o setor produtivo de Alagoas para participar. Estamos fazendo essa convocação porque a sensação que está sendo passada é de que as pessoas estão achando que não tem mais pandemia e não há surto de doenças. A gente vê na praia, nos bares, nas filas, todos os locais estão cheios, e as pessoas estão sem máscara, o tempo todo. Então, há um relaxamento nos cuidados", afirmou.

"Vamos dar uma 'travada'. Queremos chamar esse setor da economia para perto, para que as entidades nos ajudem a ter essa prevenção e controle. Vamos pedir para que os protocolos sejam reforçados e, juntos, vamos construir um ordenamento, um disciplinamento, pois neste momento de surto de gripe e de covid, é necessário fazer isso para não agravar ainda mais", continuou Claydson.

Além do secretário executivo do Gabinete do Prefeito, participam do encontro a secretária de Saúde, Célia Fernandes, o secretário de Segurança Comunitária, Thiago Prado, o superintendente de Transporte e Trânsito, André Costa, o secretário de Trabalho e Abastecimento, Carlos Ronalsa, a secretária de Turismo, Patrícia Mourão, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge e o secretário de Educação, Elder Maia.