Maceió

Maceió pede novo prazo ao MP para responder sobre recomendação de cancelamento do São João

TNH1 | 01/06/22 - 11h37
Arquivo

A Prefeitura de Maceió pediu um novo prazo para responder a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) para o cancelamento das festas de São João, por causa das fortes chuvas que deixaram pessoas em situação de extrema necessidade no final do mês de maio, além dos danos estruturais provocados na cidade. A informação foi passada pelo órgão estadual à produção da TV Pajuçara, na manhã desta quarta-feira, 1º;

O MPAL destacou que uma reunião vai ser agendada para os próximos dias para que o município possa apresentar dados, através de levantamentos feitos pelas equipes da Prefeitura. O encontro presencial deve direcionar o que vai acontecer com os festejos juninos na capital alagoana.

No último dia 30, diante da situação de calamidade em várias regiões da capital e do interior, as festas, anunciadas com alarde pelos gestores, começaram a ser questionadas, tanto pelo clima dramático - em Coruripe um homem morreu em um deslizamento de terra - como pelos recursos gastos com cachês de artistas. Com isso, o MPAL expediu recomendação de cancelamento dos festejos juninos pela Prefeitura de Maceió.

Até o momento, o Município não emitiu comunicado oficial sobre o assunto.

População pede suspensão - O pedido do Ministério Público Estadual encontra ressonância com a população, que nas redes sociais já alertam para a necessidade da suspensão das festas juninas não apenas na capital, mas como em toda a Alagoas. Os apelos podem ser conferidos no perfil do próprio prefeito JHC no Instagram. 

Criticado por parcela da população e artistas locais, o "Maior São João do Litoral do Brasil" tratá para Maceió 24 artistas de renome nacional, com cachês que devem passar de um total de R$ 6 milhões, entre eles Gusttavo Lima e Wesley Safadão.