Maceió

Maceió registrou 80mm de chuvas nas últimas 24h; Defesa Civil atendeu 36 ocorrências

Theo Chaves | 15/04/24 - 11h04
Cortesia/Guido Jr.

A Defesa Civil de Maceió divulgou, manhã desta segunda-feira (15), que o volume de chuva registrado em alguns pontos da capital alagoana, nas últimas 24 horas, já ultrapassou 80 milímetros. Segundo o órgão, 36 ocorrências também foram registradas devido aos estragos causados pelo acumulado de chuva.

A Defesa Civil ainda detalhou que destas 36 ocorrências, os bairros que mais registraram chamados foram o do Feitosa e da Chã da Jaqueira, com cinco ocorrências cada. Ainda não há registro de vítimas. 

"São dados preliminares, pois estamos com equipes nas ruas fazendo esse levantamento. Nas últimas 24 horas, registramos 80 milímetros de chuva. Por enquanto, não temos registros de desabrigados ou desalojados. Ainda vamos fazer um levantamento completo dessas ocorrências. Há relatos de deslizamentos e estamos checando os locais para termos a quantidade de registros. Também estamos em alerta, pois a previsão é de mais chuva nas próximas horas", disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, em entrevista ao TNH1.  

Veja, abaixo, a nota divulgada pela Defesa Civil de Maceió. 

"A Defesa Civil de Maceió informa que realiza o monitoramento das chuvas de forma permanente, e nas últimas 24 horas registrou um acumulado de 80 mm de chuva na capital. O órgão já atendeu 36 ocorrências, sendo cinco no bairro do Feitosa, cinco na Chã da Jaqueira e em outras localidades, todas elas sem vítimas. 

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199"

Semarh alerta para mais chuvas nas próximas horas

  • A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta vermelho para os temporais, incluindo o aumento da nebulosidade.
  • A previsão aponta que os acumulados podem se estender até terça-feira (16).
  • As chuvas devem atingir Maceió e as demais cidades do Litoral alagoano, além da Zona da Mata, Baixo São Francisco e o Agreste. Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais mas sem grandes riscos. 
  • As chuvas devem atingir Maceió e as demais cidades do Litoral alagoano, além da Zona da Mata, Baixo São Francisco e o Agreste. Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais mas sem grandes riscos.