Saúde

Maceió retoma 1ª dose e vacina pessoas com 25 anos a partir das 14 horas de hoje

TNH1 com Rádio Pajuçara FM Maceió | 05/08/21 - 10h05
Foto: Site Nilópolis

Maceió vai voltar a aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir da tarde desta quinta-feira, 05. O município já recebeu o repasse de novos imunizantes do governo e retoma o procedimento ainda hoje. A informação foi divulgada em primeira mão pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, no programa Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara FM Maceió, nesta manhã.

Além do retorno da primeira dose, Moura confirmou a ampliação da faixa etária e agora a população com 25 anos pode se dirigir a um dos postos de vacinação para receber o imunizante. Claydson Moura destacou ainda que faltam 13 mil alagoanos receber a segunda dose do imunizante e reforçou a importância de concluir o ciclo de vacinação.

"São 13 mil vidas que estão em risco. Só vai mininizar o problema quando se completar a imunização. Se a pessoa tomou a AstraZeneca e teve reação, tudo bem, é normal, e é melhor ter essas reações do que ficar sem a conclusão do ciclo. É de uma irresponsabilidade não voltar para tomar a segunda dose", enfatizou.

Os pontos de vacinação são os drive-thrus do estacionamento da Justiça Federal (Serraria) e de Jaraguá, Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

Para reforçar a importância da aplicação da 2ª dose, a Prefeitura já havia anunciado que o Corujão da Vacina segue nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió) até às 21h. Durante o mês de agosto será possível ainda antecipar em até 7 dias a 2ª dose de Astrazeneca.

Portanto, as pessoas que tiverem a segunda dose da Astrazeneca programada até o dia 07 de agosto já podem procurar os pontos e antecipar a conclusão da imunização. Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. 

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.