Educação

Maceió sedia Congresso Internacional sobre presencialidade e hibridismo na educação

Assessoria | 06/01/21 - 16h53 - Atualizado em 06/01/21 - 17h03
Ilustração

O Congresso Internacional de Educação Superior 2021, acontece de 11 a 14 de janeiro, com o tema (Re)significação da Presencialidade e Potencialização do Hibridismo. A iniciativa do Cesmac pretende contribuir com importantes debates sobre o assunto em um ano de enfrentamentos decorrentes da crise sanitária instaurada mundialmente, por conta da COVID-19.

Impulsionados pelos atuais desafios educacionais na forma de ensinar e aprender, o evento convoca todos os atores que compõem o ensino superior para refletir sobre os efeitos das adaptações didático-metodológicas, dando destaque às tecnologias digitais e as contribuições às práticas pedagógicas inovadoras nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o fortalecimento da tríade ensino, pesquisa e extensão.

O público-alvo do vento inclui gestores, técnicos administrativos, discentes e docentes de ensino superior. A programação conta com os seguintes eixos temáticos: Educação, Tecnologia e Complexidade do Conhecimento; Currículo, Avaliação e Formação Docente; Biotecnologia, Inovação e Saúde e Tecnologia Socioambiental e Biodiversidade.

O congresso tem o objetivo discutir e refletir sobre os processos de ensino e aprendizagem surgidos em contexto de adaptação do formato presencial, transposição para o remoto e, posteriormente, híbrido, decorrentes da pandemia de COVID-19. Além disso, também vai debater e compartilhar produções e/ou experiências pedagógicas inovadoras nos contextos local, nacional e internacional, valorizando a produção educacional de docentes, discentes e gestores do ensino superior; socializar e partilhar experiências e saberes, dando destaque ao registro e pulverização das ações e eventos na educação superior em ano pandêmico; e ainda promover espaços reflexivos sobre as práticas pedagógicas. Para mais detalhes sobre o evento acesso o link.