Saúde

Maceió supera marca de 70% do público adulto com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Secom Maceió | 06/08/21 - 12h24
Do total de 712.933 pessoas com 18 anos ou mais aptas a tomar a vacina em Maceió, conforme o público estabelecido pelo Ministério da Saúde, 689.802 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina | Foto: Gabriel Moreira / Ascom SMS

Maceió ultrapassou a marca de 70% de pessoas alcançadas pela vacinação contra a Covid-19. Assim, a capital chega, nesta quinta-feira (05), a 70,46% das pessoas adultas imunizadas com pelo menos uma dose. O levantamento mostra que 496.399 residentes em Maceió iniciaram o processo de imunização ou tomaram a vacina se dose única, enquanto 184.424 pessoas receberam as duas doses das vacinas. Ou seja, pelo menos 26,30% da população de Maceió já completou o ciclo vacinal.

Do total de 712.933 pessoas com 18 anos ou mais aptas a tomar a vacina em Maceió, conforme o público estabelecido pelo Ministério da Saúde, 689.802 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina.

O fluxo de vacinação coloca Maceió entre as capitais com maior eficiência na aplicação das doses recebidas. “Temos estrutura, logística e pessoal treinado para avançar ainda mais na imunização em Maceió. Quando chegam novas vacinas, a Prefeitura disponibiliza imediatamente a aplicação. Temos o Corujão, que amplia o horário da vacinação em quatro pontos para até as 21h. Além disso, para comodidade das pessoas, temos o filômetro, que permite saber onde as filas estão menores”, afirma o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Covid-19, Claydson Moura.

Além da adesão à primeira dose, Maceió trabalha para aumentar a população vacinada com as duas doses necessárias para a imunização e controle da pandemia. Para isso, ampliou o numero de unidades de saúde para agendamento da segunda dose, levando a vacina para mais perto da população. “Ampliamos a quantidade de unidades de saúde para agendamento da segunda dose de oito para vinte, de modo que tem um posto de vacinação perto de todo mundo. Não há desculpa para deixar de se vacinar”, reforça Moura.

Confira a lista das unidades de saúde para agendar a segunda dose

Unidades Básicas de Saúde Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia), Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), Professor Durval Cortez (Prado), Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Praça da Maravilha, no Poço), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

Os novos pontos de vacinação ficam nas seguintes unidades: UBS Oswaldo Brandão (Ponta da Terra), UBS Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Dique Estrada, USF Tarcísio Palmeira (Pontal), USF Paulo Oliveira Costa (Cesmac), USF Cláudio Medeiros (Rio Novo), USF Paulo Leal (Feitosa), UBS Arthur Ramos (Conjunto Henrique Equelman), UBS José Pimentel Amorim (Conjunto Salvador Lyra), UBS Marlene Fernandes Lanverly de Mello (Santa Lúcia), USF Vanderlei Maria de Andrade (Riacho Doce) e Unidade Docente Assistencial (UDA) José Lages Filho (Unit).