Maceió

Maceió suspende 1ª dose até a chegada de novo lote de vacinas; 2ª dose segue normalmente

TNH1 com Secom Maceió | 17/08/21 - 06h58 - Atualizado em 17/08/21 - 07h09
Gabriel Moreira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió informou, por meio Secretaria Municipal de Saúde, que houve a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o recebimento de nova remessa de imunizantes. A partir desta terça, 17, os postos de vacinação vão receber pessoas que estarão se imunizando com a segunda dose.

A segunda dose da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos, estando a segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br), enquanto a segunda dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio.

Para se vacinar com a segunda dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação, lembrando que gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Durante o mês de agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias da data marcada no cartão de vacinação.

O estado recebeu, na tarde desta segunda-feira, mais duas remessas de imunizantes contra a Covid-19. No total, o Ministério da Saúde (MS) enviou 101.730 doses, sendo 50.250 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer. Com isso, há expectativa da Prefeitura de Maceió retomar a aplicação da 1ª dose a qualquer momento.