Saúde

Maceió vacina pessoas com 57 anos sem comorbidades a partir das 13h desta quarta (2)

TNH1 | 02/06/21 - 10h55
Foto: Agência Brasil

Maceió vai retomar a aplicação da 1ª dose das vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (02), com a disponibilização de imunizantes para pacientes a partir de 57 anos. 

O anúncio foi feito pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, Claydson Moura, durante participação, ao vivo, na Rádio Pajuçara FM, 103,7 Mhz, na manhã desta quarta.

A partir das 13h desta quarta-feira (2), o público-alvo pode procurar um dos pontos disponibilizados pelo Município. Também será possível agendar a imunização, por meio do site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Corujão da Vacina

Com a ampliação, o Município também irá estender o horário dos pontos drive-thru do Estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras) e do Pátio Shopping (Cidade Universitária), que irão funcionar das 9h às 21h, de hoje até sábado.

Já os pontos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago) funcionam das 9h às 16h.

Mais cedo, a Prefeitura informou que a vacinação da primeira dose estaria suspensa durante todo o dia de hoje e que seriam aplicadas apenas imunizantes correspondentes à segunda dose, salvo os casos já agendados.

“O Município decidiu ampliar esse horário para atender a demanda que, evidentemente, vai crescer”, afirmou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.