Maceió

Maceioense faz filas no primeiro dia de reabertura dos shoppings

TNH1 com Bruno Protásio | 20/07/20 - 12h23
Imagens: Bruno Protásio

Assim como aconteceu no Centro da cidade, o maceioense não perdeu tempo para retornar aos shoppings nesta segunda-feira, 20, primeiro dia da chamada fase amarela do distanciamento social controlado na capital alagoana.

O repórter da TV Pajuçara, Bruno Protásio, registrou esse primeiro momento de retorno às atividades no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e como mostram as imagens, já havia fila de clientes aguardando o shopping abrir as portas ao meio dia.

(Itawi Albuquerque)
(Itawi Albuquerque)
(Itawi Albuquerque)
(Itawi Albuquerque)
(Itawi Albuquerque)

 


Nas dependências do shopping, segundo logistas ouvidos pelo TNH1, a dificuldade é de o cliente seguir as orientações sanitárias, com o distanciamento de 1,5 entre as pessoas.  

Além do uso obrigatório de mascaras para clientes e trabalhadores e do já habitual uso de álcool em gel, os estabelecimentos precisarão de medidas ainda mais rigorosas como limpeza de sapatos, limpeza e desinfecção de ambientes e máquinas a cada duas horas, e prioridade para pagamento por meios eletrônicos, ao invés de dinheiro em espécie, que traz vários riscos. 


Foto: Itawi Albuquerque/TNH1

O que reabre nesta segunda-feira, 20

Anunciado pelo governador Renan Filho e disciplinado pelo decreto municipal da Prefeitura da capital na quarta-feira, 16, a reabertura de hoje segue as seguintes regras: 

  • Shoppings Centres, galerias, centro comerciais e congêneres - Funcionamento das 12h às 20h (com 50% da capacidade)
  • Bares e restaurantes - Funcionamento até a meia noite (com 50% da capacidade)
  • Região da Orla: ficam autorizados o funcionamento de bares, restaurantes, barracas, quiosques, mixes e food trucks, feiras e mercados de artesanato, passeios turísticos realizados por pessoas físicas ou jurídicas, em veículos ou embarcações, com 50% da capacidade.